O Conchas e Búzios nasce da minha necessidade de aceder facilmente a todos os blogues que acompanho. É uma espécie de directório pessoal, mas onde partilho o que de melhor se publica na blogosfera portuguesa. Acredito no poder do conhecimento, seja com um conteúdo mais corriqueiro ou elaborado, seja uma opinião, um ponto de vista ou um facto, relatos, imagens, receitas, artesanato ou até passatempos. O Conchas e Búzios trará todos os dias um pouco de tudo e de tudo um pouco.
Hoje o dia é bom!
O dia hoje tem sol do bom, para secar a roupa e deixar os edredons e almofadas ao sol.
Para trabalhar cá fora, para dar atenção aos vasos e pendurar as gaiolas dos passarinhos ao ar livre.
A manhã foi aproveitada para uma boa caminhada (viver a 5 minutos da praia tem destas coisas), seguiu-se um sumo de laranja acabadinho de fazer e uma torrada numa esplanada para desfrutar o sol e o som do mar.
Rumo a casa que o dia é cheio e há prazos a cumprir.
Antes de tudo, leitura dos posts do dia e as escolhas para hoje cá vão;
Começo pela Marta do Dolce Far Niente que hoje fala dos pais semana sim semana não e do que acarreta voltar a descobrir-nos sem filhos.
E no Menina M de Maria também se fala da maternidade e de uma mãe que vê o filhote crescer todos os dias. Passamos todas pelo mesmo.
E a Miss Blanche Cérise, fala-nos das primeiras horas e dias da maternidade e da sua pequena cerejinha.
Mudemos de tema e passemos para os homens com o homem sem blogue que fala de si, num desafio lançado por outra bloguer. Ficámos a conhecê-lo melhor.
No Live, Love, Laugh a autora fala do breve alivio de terminar a tese. Lembro-me de quando terminei a minha e parece que foi há 500 anos.
No Os Contos da menina-Mulher há conversas de ontem, mas para o futuro. Um desabafo intimista, mas com força de vencer esta coisa das relações, ás vezes tão fáceis outras tão dolorosas.
O A Gata de Saltos Altos regressou de lua de mel e mostra-nos um look giríssimo de quem ainda goza o sol, mas se prepara para o Outono. Adoro!
O Horas Extraordinárias tem um texto sobre o que não se deve dizer a um escritor... curiosos? Passem por lá.
E mudamos para o blog Senhor de Si, que eu adoro, que me faz bem e que tem o artesanato urbano mais lindo, passem por lá e digam se não querem encomendar tudo?
E para terminar deixo-vos com o petiscos e miminhos que tem dicas para quem quer iniciar um negócio próprio.
E pronto minha gente, por hoje não dá para mais que a minha mesa de trabalho "guincha" por mim e o tempo não pára.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Obrigada por resumires tão acertadamente o meu texto! :)
ResponderEliminarÉ mesmo e tudo isso!
Beijinho,
Obrigada eu pelo entendimento.
EliminarBeijinhos
E onde será essa praia? Provavelmente, algures lá no soalheiro sul, enquanto eu faço mais de gafanhoto por sobre o campo minhoto! :)
ResponderEliminarMas é que roo mesmo com prazer... toda a folha verde que à frente me aparecer! :D
Ah! e as outras cores também... se for vegetal, mastiga-se bem! :)
Praia da Samoqueira em Porto Covo!
EliminarEu gosto mais de peixe, desde que não seja crú.