
O Conchas e Búzios nasce da minha necessidade de aceder facilmente a todos os blogues que acompanho. É uma espécie de directório pessoal, mas onde partilho o que de melhor se publica na blogosfera portuguesa. Acredito no poder do conhecimento, seja com um conteúdo mais corriqueiro ou elaborado, seja uma opinião, um ponto de vista ou um facto, relatos, imagens, receitas, artesanato ou até passatempos. O Conchas e Búzios trará todos os dias um pouco de tudo e de tudo um pouco.
O mais velho faz anos!
Hoje é um dia especial, o meu mais velho faz 13 anos! Caramba, já? Ainda no outro dia era uma coisinha cor de rosa com 3 kg tão pequeninos!
Está um homenzinho cheio de personalidade, educado, atento, observador, amigo e meu.
Reconheço-me nele naquela idade, a ementa restrita pelo não gosto, pouco amigo de doces, o mundo está a arder, mas calma que eu já lá vou... o meu coração enche-se de orgulho cada vez que o olho, cada vez que conquista alguma coisa, cada vez que socorre a mais nova, cada vez que me beija sem lhe implorar que o faça.
Por isso hoje o post é pequeno, há muito ainda a fazer... um lanche para os amigos e um jantar para a família com bolos e velas e essas coisas.
Vamos lá então já de seguida aos meus destaques de hoje.
O Palmier Encoberto tem um texto pessoal sobre o café com açúcar.
Faz-nos voltar atrás no tempo e pensar também nas pessoas queridas da família que nos marcaram e de quem guardamos pormenores que fizeram de nós quem somos!
O Ideias debaixo do telhado fala-nos da sua cadela -a Cereja- e de como a casa ficou mais preenchida e o coração também, a vida é melhor com um cão ou com outro animal (no meu caso, vários). É um texto amoroso com fotos da Cereja para quem a quer conhecer.
O Maria das Palavras fala-nos da escrita e da escrita dos bloguers e de quem poderia ser escritor e mais vale lá passar e ler que é mais simples.
O Baunilha e Chocolate anda por terras da Suécia e relata o primeiro dia de viagem. Gosto tanto de relatos de viagem.
Hoje identifico-me muito com texto de O Informador, que afirma não gostar de ser metido em conversas intimas e confissões de colegas de trabalho. Também não gosto. Não gosto de saber da vidinha dos outros, já tenho a minha para me entreter.
O Panados e arroz de tomate continua a sua vida por Timor e vai relatando os melhores e piores dias de quem está num outro país e cultura.
E agora passamos ás propostas de culinária que essas sim, temos mesmo que fazer porque não se vive do ar. E já começo com o açúcar com uma receita de marmelada na Cuisine Companion no Cinco Quartos de Laranja mas se quiserem uma receita tradicional da minha avó, é só pedir que eu dou!
O Coisas e Coisinhas tem uma bela receita de Risotto do Mar com arroz carolino. Para quem gosta deste prato é só seguir a receita.
No Sótão da Verdinha há pão de abóbora, com um aspecto delicioso.
E no Marmita há trufas de chocolate e avelã, uma tentação perigosa e com um aspecto tentador, quem for capaz que lhes resista.
E para terminar por hoje, temos uma receita de Scones de noz com manteiga de cabra e doce de abóbora no Narwen's Cuisine.
(adoro esta foto, o mais velho e o gato Max)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um post carregadinho de amor, como só uma mãe babada é capaz de fazer :)
ResponderEliminarMuitos parabéns!! Ao teu mais velho e a ti que és mãe há 13 anos! Eu não sei se sentes o mesmo, mas eu sinto que faço anos sempre que os meus festejam mais um aniversário. Sinto que cresci mais 1 ano como mãe. E é uma sensação como poucas.
Beijinhos e um dia MUITO feliz!
Marta
Obrigada Marta,
EliminarSer mãe é o que me completa, é o que me realiza e todos os dias me põe á prova como pessoa e é tão bom!
Beijinhos
Parabéns para o rapaz e para os pais. Os anos passam a correr e quando damos por ela já estão adultos.
ResponderEliminarGosto da foto, ele com olhar maroto e a gata ou gato com o olhar da minha gata Maria quando está a ficar louca. sim, ela por vezes enlouquece e ataca-me.
Espero que o dia tenha sido maravilhoso.
Olá Joana,
EliminarÉ o gato Max, e sim, faz este olhar quando fica maluco, corre para a janela e afia as unhas no sofá dele, não sabe miar, geme do tipo: humm! é super inteligente e sabe que se atacar alguém leva uma chinelada no rabo!
Beijinhos
Parabéns para o rapaz! Realmente o tempo passa a corer. Um dia são pequenos e no outro a seguir já estão tão crescidos.
ResponderEliminarOlá Catarina,
EliminarPois é, a vida corre e nós ás vezes distraí-mo-nos e nem damos conta!
Beijinhos e obrigada.
Parabéns ao menino bonito pelo aniversário!
ResponderEliminarE parabéns para a Isabel pelo blog. Gostei muito da abordagem.
Um abraço,
Nô
Obrigada Nô.
Eliminarbeijinhos