24 de outubro de 2015

Sábado de Preguiçar!


Sábado de chuvinha molha parvos.
Sábado de ir ao mercado comprar um bom peixinho para enfiar no forno.
Sábado de pequeno almoço demorado com coisas boas que o pai faz, e depois dá aquela preguiça dos infernos!
Sábado de fazer tudo nas calmas, controlar os trabalhos de casa dos gaiatos e limpar as gaiolas do passaredo.
Sábado de arrastar os rabos pelo sofá e de ir jantar a casa da mana, com uma boa sobremesa debaixo do braço.
Sábado de ler, de beberricar chá e ver filmes.
Sábado de preguiçar e pronto!

O So_risoIncógnito lembra-nos que amanhã muda a hora e é desta que cheira a Inverno, com tardes pequeninas e sem tempo para ver o por do sol quando sai do trabalho... é assim o ciclo da vida e das estações, só temos que aceitar e aproveitar.

O Informador diz que está ausente de ideias, que quer escrever mas não lhe sai nada... passem por lá e dêem-lhe uma ajuda, se bem que eu acho que ele não precisa.

No Dolce Far Niente fala-se ade amor, e mais não digo senão era já aqui um texto até ao Natal!

A Gaffe e as avenidas fala sobre 10 tipos de homens que mais cedo ou mais tarde todas encontramos na vida, é um post giro e as fotos também, passem por lá.

O Cosmic House tem umas imagens giras de gatos e dos estados de espírito dos mesmos... eu como tenho dois maçadores posso confirmar que conheço bem os meus gatos e que as imagens estão adequadas aos bichanos!

O 2 Dedos de Conversa tem um texto de uma bloguer que decidiu largar o sofá para ir para Bruxelas ajudar os refugiados, ele há tipas com tomates que fazem a diferença!

O StoneArt Portugal tem 11 nomes de livrarias das boas que todos deveríamos conhecer, para quem gosta de ler é um blog a visitar, por o saber não ocupa lugar, certo?

E cá fica a foto dos meus  maçadores e que são pequenas pessoas, que nos miam por tudo e por nada, que nos roçam os rabinhos e afiam as unhas na poltrona que eu demorei uma semana a restaurar.



4 comentários:

  1. O meu sábado é de trabalho mas, quando tenho tempo passo para ler o resumo do sábado dos outros ;)

    ResponderEliminar
  2. Os gatos são uns safados, mas a vida sem eles seria muito mais monótona.
    Os meus sofás estão uma desgraça graças ao meus dois terríveis.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Isabel :) espero que esteja tudo bem consigo. Há muito que deixou de fazer publicações!!! Reparei porque gostava das suas partilhas e visitava o seu blog com frequência ;)
    Para ver se lhe aguço a vontade de voltar seleccionei-a para um desafio simples de responder 10 perguntas. Veja aqui a minha publicação http://acucarsal.blogspot.pt/2016/08/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Espero que participe :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar