O Conchas e Búzios nasce da minha necessidade de aceder facilmente a todos os blogues que acompanho. É uma espécie de directório pessoal, mas onde partilho o que de melhor se publica na blogosfera portuguesa. Acredito no poder do conhecimento, seja com um conteúdo mais corriqueiro ou elaborado, seja uma opinião, um ponto de vista ou um facto, relatos, imagens, receitas, artesanato ou até passatempos. O Conchas e Búzios trará todos os dias um pouco de tudo e de tudo um pouco.
Cozinhanços!
E já estamos de novo no final da semana, com o sol armado em envergonhado, está mesmo bom para cozinhar.
O maridão ofereceu-me dois tachos de barro para cozinhar, estou ansiosa para os utilizar, mas primeiro ainda tenho que os curar, depois conto a experiência.
Aqui por casa hoje já fiz marmelada (está bem docinha) e doce de morango, a casa está aromatizada naturalmente, com cheirinho a outono e á casa da avó Adelaide!
Também já fiz uma bela sopa de feijão com couve... e todos os legumes que encontrei pela frente (está deliciosa), os putos adoram esta sopa!
Amanhã vamos jantar a casa da minha irmã Cláudia, e para levar de sobremesa vou agora fazer uma mousse de chocolate!
Estou ou não armada em cozinheira á séria? E como tal hoje só me apetece falar das culinárias alheias, para vos dar ideias para o fim de semana.
No Desastres Culinários há tarte de Requeijão, faço bastante esta tarte nos almoços de família, é deliciosa e não enjoa.
No Receitas fáceis, rápidas e saborosas há Bolo Caramelizado de Maçã Pêra e Limão, nunca fiz, mas vou fazer este, é tentador.
No Açúcar & Sal há receita de Bolo de Abóbora cenoura e ananás com cobertura de Cream cheese, com estes ingredientes, só pode ser uma delícia.
No Cozinhar com os anjos há Bolo Negro Mágico... porque deve desaparecer num ápice, só o aspecto... ai ai!
No Artes Viagens e Sabores há um malandro de um bolo de amêndoa e ameixa que deve ser de comer e chorar por mais.
E por hoje não tenho tempo para mais, ficam as fotos dos doces e dos tachos novos, mas amanhã volto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ao passar por aqui fiquei logo com nostalgia dos tempos de pequena em que em casa também havia as épocas para tudo: para a marmelada, compotas, assar as castanhas, os gelados. E o cheiro do almoço de domingo? Aquele calor (e cheiro) do forno? Ai que saudades, ai que saudades...
ResponderEliminar
ResponderEliminarOlá!
Andava por aqui a passear e fiquei curiosa: o que é "curar" um tacho?