Cozinhanços!


E já  estamos de novo no final da semana, com o sol armado em envergonhado, está mesmo bom para cozinhar.
O maridão ofereceu-me dois tachos de barro para cozinhar, estou ansiosa para os utilizar, mas primeiro ainda tenho que os curar, depois conto a experiência.
Aqui por casa hoje já fiz marmelada (está bem docinha) e doce de morango, a casa está aromatizada naturalmente, com cheirinho a outono e á casa da avó Adelaide!
Também já fiz uma bela sopa de feijão com couve... e todos os legumes que encontrei pela frente (está deliciosa), os putos adoram esta sopa!
Amanhã vamos jantar a casa da minha irmã Cláudia, e para levar de sobremesa vou agora fazer uma mousse de chocolate!
Estou ou não armada em cozinheira á séria? E como tal hoje só me apetece falar das culinárias alheias, para vos dar ideias para o fim de semana.

No Desastres Culinários há tarte de Requeijão, faço bastante esta tarte nos almoços de família, é deliciosa e não enjoa.

No Receitas fáceis, rápidas e saborosas há Bolo Caramelizado de Maçã Pêra e Limão, nunca fiz, mas vou fazer este, é tentador.

No Açúcar & Sal há receita de Bolo de Abóbora cenoura e ananás com cobertura de Cream cheese, com estes ingredientes, só pode ser uma delícia.

No Cozinhar com os anjos há Bolo Negro Mágico... porque deve desaparecer num ápice, só o aspecto... ai ai!

No Artes Viagens e Sabores há um malandro de um bolo de amêndoa e ameixa que deve ser de comer e chorar por mais.

E por hoje não tenho tempo para mais, ficam as fotos dos doces e dos tachos novos, mas amanhã volto.





2 comentários:

  1. Ao passar por aqui fiquei logo com nostalgia dos tempos de pequena em que em casa também havia as épocas para tudo: para a marmelada, compotas, assar as castanhas, os gelados. E o cheiro do almoço de domingo? Aquele calor (e cheiro) do forno? Ai que saudades, ai que saudades...

    ResponderEliminar

  2. Olá!

    Andava por aqui a passear e fiquei curiosa: o que é "curar" um tacho?

    ResponderEliminar